• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Delta realiza um voo com mãe e filha no cockpit

A capitã Wendy Rexon e sua filha, a copiloto Kelly Rexon foram destaque em um voo da Delta Airlines na última semana, quando pilotaram juntas em um voo de Los Angeles para Atlanta.

Wendy e Rexon são mãe e filha, respectivamente, e pilotavam um Boeing 757 nesta rota. O pai de Kelly Rexon também é piloto, ele já realizou diversos voos na American Airlines.

Esse assunto viralizou devido ao Twitter de John Watret, que é chanceler do Campus Mundial da Universidade Aeronáutica de Embry-Riddle, quando descobriu a história através de passageiros que visitavam o cockpit no final do voo.

A Embry-Riddle é uma universidade focada no mercado aeronáutico, e Watret se comprometeu a criar mais oportunidades para mulheres dentro da aviação, principalmente depois desse episódio no voo da Delta.

Watret, que não costuma twittar muito, realizou uma série de postagens sobre o assunto na rede social do “passarinho”.

“Tem que haver mais diversificação na indústria”, disse Watret. “É crucial e um dos principais fatores nos concentramos. Quando há mais oportunidades, todos ganham”.

A indústria da aviação precisará de 790 mil novos pilotos para a aviação civil e 754 mil novos técnicos de manutenção nos próximos 20 anos, segundo pesquisas da indústria. Em 2017, apenas cerca de 7% dos pilotos americanos certificados pela Administração Federal de Aviação dos EUA eram mulheres.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.