AH-6- Foto: Boeing

O Departamento de Defesa dos EUA aprovou uma possível venda de oito helicópteros de ataque Boeing AH-6I para a Tailândia.

O valor do acordo é de US$ 400 milhões, a ser realizado através do processo de vendas militares estrangeiras (FMS) do governo dos EUA. Esse valor também inclui um pacote de armas, sensores, treinamento e demais apoios para os militares da tailandeses.

“Como parte de um esforço mais amplo de modernização militar, esses helicópteros AH-6U fornecerão reconhecimento de ataque leve para apoio aéreo próximo a forças de operações especiais, soldados de infantaria Stryker e unidades de guarda de fronteira”.

Segundo o site Flight Global outras empresas estão na disputa e estão oferecendo helicópteros, é o casso da Bell com o AH-1Z Viper, da Boeing (AH-64 Apache), Airbus Helicopters (Tiger) e Turkish Aerospace (T129).

A renovação da frota de helicópteros de ataque da Tailândia é importante que acontece, pois a atual frota consiste em sete Bell AH-1F Cobra, com uma idade média de 37 anos, sendo que já houve acidentes com este helicóptero.

Fonte de apoio: Flight Global/ Adaptação: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA