Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Prefeitura de Caçador

Foram 10 anos de espera e, na última segunda-feira, 27 de setembro de 2021, os voos regulares retornaram ao aeroporto regional de Caçador (SC) após um Cessna 208B Grand Caravan, da Aerosul, pousou por volta das 9h49 na pista de 1850 metros, uma das maiores de SC, vindo de Curitiba, no Paraná. 

A partir de agora, os voos serão diários, tanto para a capital do Paraná quanto para Florianópolis, capital de Santa Catarina.

“É uma grande conquista para Caçador e toda a região. Com estes voos, vamos estar interligados ao mundo, encurtando distâncias. O aeroporto é a porta de entrada de novos negócios, de investimentos, para geração de empregos, trazendo renda e qualidade de vida para os cidadãos”, destacou o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, também acompanhou a inauguração dos voos regulares. “Somos um estado pujante e as operações de transporte, em todos os modais, precisam acompanhar o espírito empreendedor dos catarinenses. Onde tem aviação, tem desenvolvimento”, destaca Vieira.

As passagens e mais informações podem ser obtidas no site da Aerosul.

Ampliação

Entretanto, além dos voos regulares, o aeroporto de Caçador terá grandes obras de ampliação, com recursos do Ministério da Infraestrutura, que chegam a R$ 42 milhões. “Teremos um novo terminal aéreo alfandegado, onde poderemos receber cargas, se tornando um centro de distribuição do Sul do Brasil. Com isso, vamos ampliar o retorno de ICMS para Caçador e Santa Catarina, tendo assim, mais recursos para investimentos”, finalizou o prefeito Saulo.

Via: Prefeitura de Caçador

DEIXE UMA RESPOSTA