DHL Cargo Fórmula 1
Foto: IAI

A DHL estreará recentemente mais um novo destino no Brasil. A empresa assinou recentemente um contrato com a BCS Air, de São Paulo, para o transporte de produtos por seis semanas para a capital paulista.

De acordo com uma publicação do site Stat Times, a companhia vai operar a partir do dia 10 de julho voos com o Boeing 767-300F seis vezes por semana, de segunda a sábado, entre Viracopos e Miami (EUA). As operações terão uma escala em Bogotá, na Colômbia.

“É um prazer e uma honra receber a DHL Aviation em nosso portfólio de clientes, especialmente em uma rota tão demandada”, diz João Luiz Ferreira, Diretor Administrativo Brasil, BCS AIR. “Apesar dos serviços regulares já serem prestados pela UPS, Avianca e LATAM, esta é uma capacidade muito necessária que a DHL Aviation está trazendo para o mercado brasileiro e, portanto, abre grandes potenciais de desenvolvimento para uma ampla gama de negócios, principalmente para a Colômbia, Central América, Caribe e Flórida. Nosso foco será em uma boa combinação de carga de automóveis, farmacêuticos, de alta tecnologia, calçados e expresso, juntamente com embarques ad hoc e de carga geral.”

Paco Ortega, vice-presidente regional da América Central e do Sul do Grupo ECS, acrescenta: “Estamos extremamente felizes e orgulhosos por termos conquistado este novo contrato GSSA na região logo após a assinatura também com a DHL Aviation no Chile. Isso não apenas confirma a fé da DHL Aviation em nossa competência, mas também estabelece a DHL Aviation como um de nossos principais clientes na América do Sul. Este é definitivamente um novo marco em nossa estratégia do Grupo ECS de estabelecer uma forte liderança em GSA na América do Sul e no Caribe e fornecer nossas soluções exclusivas de Augmented GSA a todos clientes de companhias aéreas. Estamos ansiosos para promover e aumentar a presença da DHL Aviation no Brasil e além.”

Ultimamente a DHL está investindo bastante no Brasil. A companhia cargueira alemã lançou um Hub aéreo exclusivo em Guarulhos que completou em fevereiro um ano e meio de operação. O Hub de Guarulhos foi especialmente importante para agilizar as entregas relativas a Black Friday e Natal. 

Já foram expedidos na estrutura cerca de 6 mil toneladas e a demanda continua aquecida em 2022, principalmente para cargas expressas dos clientes dos setores automobilístico, farmacêutico e de tecnologia.