Advertisement

DHL encomenda mais oito aviões Boeing 777 de Carga

DHL Boeing 777F

A DHL informou hoje (12/01) que encomendou mais oito aviões Boeing 777F, a versão cargueira do 777 que tem como base a versão -200.

As entregas dessas aeronaves serão realizadas a partir de 2022 pela Boeing. A companhia aposta na crescente demanda por transporte de carga como justificativa para encomendar novos aviões.

A Boeing relatou os pedidos em sua atividade de dezembro de 2020, embora o negócio não tivesse sido divulgado anteriormente.

“Embora a atual crise de saúde tenha causado uma pausa em várias áreas da vida, o comércio global não parou”, disse o presidente-executivo da DHL Express, John Pearson.

“A globalização, digitalização e a demanda sem precedentes de nossos clientes durante a recente alta temporada”, impulsionaram os volumes de remessa de e-commerce da DHL para mais de 40% no quarto trimestre, acrescenta Pearson. “O comércio eletrônico é uma mega-tendência duradoura.”

A DHL e suas empresas afiliadas já haviam encomendado 14 aviões 777Fs, dos quais 10 já foram entregues. Incluindo quatro jatos ainda não entregues do pedido anterior, a carteira de pedidos do 777F da DHL com a Boeing agora é de 12 aviões.

Já a Boeing deve entregar pelo menos 41 aviões Boeing 777F nos próximos anos.

O cargueiro 777 pode voar por 9200 km com uma carga 102.010 kg. A capacidade máxima do avião é de 108 toneladas de carga. O longo alcance do avião se traduz em economia significativa para operadoras como a DHL, pois menos paradas reduzem as taxas de pouso, congestionamento, custos de manuseio de carga e tempos de entrega.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 777F, Boeing 777F, Carga, Cargo, DHL, usaexport