Boeing 767 DHL
Foto: Getty Imagens

A companhia de logística internacional DHL, anunciou que vai ampliar a sua frota, encomendando nove Boeings 767 convertidos. Atualmente a empresa recebeu o sétimo exemplar convertido da primeira encomenda para oito aeronaves.

A DHL encomendou novas aeronaves junto à Boeing em razão da crescente demanda pelo transporte de cargas além da modernização da frota da empresa. O pedido de nove aeronaves convertidas se tornou a maior encomenda da empresa até então para o 767BCF.

O Boeing 767-300BCF tem capacidade de voar 6.190km com 51,6 toneladas de cargas a bordo. Considerando que boa parte dessas aeronaves já estão em uma idade um pouco mais avançada e gradativamente estão sendo substituídas por aviões mais eficientes e novos como o Boeing 787 e os Airbus A330neo e A350, uma alternativa viável seria converter antigos aviões em cargueiros.

O Grupo LATAM Airlines adotou essa medida, e espera contar com 10 aeronaves 767 convertidas nos próximos anos. 

Os 767 cargueiros adicionais são parte de nossos esforços para modernizar a frota intercontinental de longa distância da DHL, a fim de voar de forma mais ecológica e econômica. Nosso objetivo é aprimorar nossa rede global bem conectada enquanto reduz as emissões de carbono e o consumo de combustível para beneficiar o meio ambiente, parceiros e clientes.” Disse Geoff Kehr, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Frota da DHL.

“A versatilidade do 767-300BCF o torna o cargueiro convertido de médio porte preferido para os mercados de carga geral e expressa, garantindo que a DHL terá a capacidade, confiabilidade e eficiência de que precisam para capturar oportunidades de crescimento e maximizar suas operações de carga aérea.” Disse Ihssane Mounir, Vice-Presidente Sênior de Vendas Comerciais da Boeing. 

DEIXE UMA RESPOSTA