Advertisement

Dois Boeing 787 ex-Norwegian irão compor a frota do Grupo LATAM Airlines

LATAM Chile Brasil Boeing 787

Em seu relatório de situação enviado ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos, onde reflete as atualizações da situação da empresa para os seus devedores, o Grupo Latam anunciou o arrendamento de duas aeronaves 787-9 Dreamliner que antes eram pertencentes à Norwegian Air Shuttle. 

O contrato de arrendamento foi fechado com a Orix Aviation Systems, que buscará dar aos devedores a flexibilidade para gerenciar a frota do Grupo Latam que se encontra com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos (Capítulo 11) desde maio do ano passado, em decorrência da crise do coronavírus, mas pretende encerrar o processo para os próximos meses. 

Os dois novos Boeing 787-9 antes operados pela Norwegian trata-se do G-CKWF e G-CKWU, aeronaves entregues em junho de 2018 e março de 2019 respectivamente. Ainda não se sabe se estas duas aeronaves irão compor a frota da Latam Brasil, filial do Grupo que recentemente foi aprovada a operar o jato a partir do Brasil com tripulação totalmente brasileira.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 787-9, Boeing 787 Dreamliner, LATAM Airlines, LATAM Brasil, Norwegian Air Shuttle, T, usaexport