Advertisement

Dois ministros exigem translado e duas aeronaves para transporte entre Rio de Janeiro e Brasília

De acordo com informações da Band News, no último dia 21 de julho dois jatos da Força Aérea Brasileira (FAB) se deslocaram para o Rio de Janeiro, com finalidade de realizar um voo de transporte dos ministros da Segurança Pública e de Minas e Energia.

O grande problema, de acordo com os documentos oficiais da FAB acessados pela Band, é que além de buscar os ministros no Rio de Janeiro, algo que está de acordo com a lei, os jatos se deslocaram da Base Aérea do Galeão para o Aeroporto Santos Dumont, unicamente para buscar os ministros, e atender às preferências deles, que fizeram a solicitação de embarque no Santos Dumont.

Essa exigência gerou um custo 30 vezes superior ao gasto com um táxi, para o deslocamento entre os aeroportos, que têm distância aproximada de 18 quilômetros.

O custo adicional é pelo porte da aeronave, um VC-99, conhecido no mercado de aviação civil como ERJ-145, uma aeronave que em sua configuração normal em classe econômica é capaz de transportar 45 passageiros, na FAB a aeronave pode levar 12 passageiros. O custo de um táxi entre os dois aeroportos é de apenas R$ 54.

Os ministros ainda utilizaram duas aeronaves, para transporte individual, do Rio de Janeiro até Brasília, gerando um custo duplicado, visto que os dois (Moreira Franco e Raul Jungmann) seguiram para o mesmo destino.

 

Via – Band News

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: político