Advertisement

Donald Trump critica fortemente o 737 MAX e diz que Boeing deveria ter investido no 757

Donald Trump Boeing

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, através de uma rede social criticou fortemente a Boeing sobre ter dedicado esforços e investimentos na família 737 MAX. Na opinião de Trump, a fabricante errou ao não realizar investimentos para atualizar o B757.

Através da rede social Truth Social, na qual o próprio Trump é dono, ele teceu criticas ao programa 737 MAX mas de forma específica para o MAX 10 que na opinião do ex-presidente é “pouco atraente, gordo e lento para obter um avião maior”. Segundo Trump, a Boeing na qual se refere como “má de manutenção”, deveria ter dedicado esforços para atualizar o Boeing 757, se referindo como um avião “rápido, bonito e elegante”.

“Se eles tivessem me ouvido, anos atrás, não teriam sofrido o desastre conhecido como 737 MAX, como se costuma dizer, ‘Trump estava certo sobre tudo’”, Acrescentou Trump comentando sobre os dois acidentes fatais com o modelo em 2018 e 2019.

Donald Trump Boeing 737 MAX
Imagem: Reprodução

Além do Boeing 737 MAX, Donald Trump também criticou o caça Lockheed Martin F-35 por possuir apenas um motor. Há alguns dias, a aeronave ficou desaparecida após o piloto ejetar durante um sobrevoo na North Charleston, na Carolina do Sul.

Trump é um grande admirador do Boeing 757, inclusive tem o seu próprio, o de matrícula N757AF que passou recentemente por um longo período em manutenção. O ex-presidente dos EUA já havia criticado o 737 MAX após o segundo acidente dizendo inclusive que “consertaria o Boeing 737 MAX, adicionaria alguns recursos adicionais excelentes e renomearia o avião com um novo nome”.

“Nenhum produto sofreu como este. Mas, novamente, o que diabos eu sei?”, concluiu Donald Trump em postagem em 2019 sobre o 737 MAX.

 

Veja também:

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.