Advertisement

Douglas DC-3 de 79 anos sofre danos após sair da pista na Colômbia

Douglas DC-3 Colômbia Aliansa

Um raro Douglas DC-3 de 79 anos que pertence a companhia aérea Aliansa, saiu dos limites da pista após pousar no Aeroporto de San Felipe na última sexta-feira (08). 

A região de San Felipe fica localizada a cerca de 800km de distância de Bogotá, e próximo da fronteira com o Brasil e a Venezuela. A cidade depende quase que exclusivamente do transporte com aviões, inclusive para o transporte de cargas.

A bordo do clássico DC-3 de matrícula HK-5016 estavam seis ocupantes, o voo tinha origem na cidade de Inírida, cerca de 240km de distância. Todos os ocupantes saíram da aeronave sem ferimentos graves e estão bem.

A Autoridade de Aviação Civil da Colômbia divulgou uma nota sobre o acidente.

“Na sexta-feira (08), à tarde, uma aeronave DC-3 com matrícula HK5016 saiu da pista do aeroporto de San Felipe de Guainía. A Direção Técnica de Investigação de Acidentes da Aviação Civil inicia as investigações. A tripulação e os passageiros estão ilesos.”

Investigações iniciais apontaram que a aeronave estava com um dos pneus furados e que poderia ter sido estourado no momento do pouso. As informações ainda serão confirmadas durante a investigação.

O Douglas DC-3 sofreu danos na parte inferior da fuselagem além de danos também nas pás das hélices no motor. O trem de pouso do lado direito também foi seriamente danificado. 

 

 

Com informações da Simple Flying.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.