Advertisement

Drone armado dos EUA faz pouso forçado no Níger

Um drone MQ-1C Gray Eagle do Exército dos Estados Unidos fez um pouso forçado na região de Agadez, no norte do Níger. Respondendo a questionamentos no Twitter, o Comando Africano dos EUA afirmou que o incidente ocorreu no dia 23 de janeiro por conta de uma “falha mecânica” durante uma missão de rotina em suporte às operações locais. 

Imagem via Intel Air & Sea.

Nas fotos que se espalharam pelas redes sociais no dia 24 de janeiro, a aeronave pode ser vista armada com um míssil ar-solo AGM-114 Hellfire. Em março do ano passado, outro MQ-1C foi perdido em um acidente na mesma região. 

O MQ-1C é um derivado do MQ-9 Predator. A aeronave é empregada em missões de reconhecimento, aquisição de alvos, suporte aéreo (empregando armamentos de precisão), proteção de comboios e identificação e explosivos improvisados (IED). 

Drone MQ-1C no Níger. Imagem via Intel Air & Sea.

“Os militares dos EUA estão na Base Aérea do Níger 201 a pedido do Governo do Níger”, disse o General do Exército dos EUA Stephen Townsend, Comandante do Comando Africano dos EUA, em um comunicado público em novembro de 2019.

Via The Aviationist

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Notícias

Tags: África, Drone, Us Army, usaexport