Caçs F-16 Tigers- Foto: Ulrich Metternich/NTA

Um dos principais exercício aéreo da Europa, o NATO Tigers Meet 2020, foi cancelado devido as proporções e os devidos cuidados com a atual Pandemia. Neste ano o exercício aéreo iria acontecer na base aérea de Beja, Portugal.

Anteriormente a FAP (Força Aérea Portuguesa) diante da situação havia adiado o exercício para o mês de julho, mas devido tal situação a organização decidiu cancelar a edição deste ano e realiza-la em maio de 2021.

Caça Super Etandard da marinha francesa e um Tornado da Luftwaffe- Foto: Ulrich Metternich/NTA

“Foi um momento difícil para todos, e essa foi a única decisão que poderia ser tomada para garantir a continuidade de nossa Comunidade”.

Anualmente a NATO Tiger Association, composto por algumas forças aéreas “Tigers” da OTAN, se reúne para realizar exercícios em conjunto e fortalecer os laços entre ambas as forças, a cada ano um país sedia o exercícios internacional.

Em 2021 além do exercício NATO Tiger Meet, um outro evento irá acontecer. Para comemorar o 60º aniversário do NATO Tiger Association, um evento acontecerá em setembro, em Kleine Brogel, Bélgica.

Fonte de apoio: NATO Tigers/ Adaptações: Aeroflap

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA