• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

EHang apresenta pela primeira vez o seu “carro voador” no Brasil

Gohobby eVTOl Carro voador Brasil
Foto: Gohobby/Divulgação

A Gohobby, uma empresa especializada na distribuição de drones no Brasil e América Latina,  trouxe para o Brasil pela primeira vez um eVTOL, popularmente conhecido como “carro voador”, da fabricante chinesa EHang. O modelo 216-S esteve exposto para o público presente na terça-feira (12) na Arena XP, em São Paulo, em um evento dedicado a investidores, organizações dos setores de logística, transporte, saúde, agribusiness, pilotos e empresas que desejam adquirir o equipamento que vão transformar a mobilidade urbana no Brasil e no mundo. 

Na ocasião, também esteve presente o primeiro astronauta brasileiro,  Senador Marcos Pontes (PL-SP), que definiu a chegada do eVTOL EHang 216-S como um marco histórico. “Assim, para resolver problemas, você precisa de coisas práticas, você precisa de tecnologia, você precisa de conhecimento. Não adianta só falar, a gente precisa ter as soluções muito menos narrativas, precisamos ter fatos, e nós temos aqui na nossa frente algo real, que eu espero que seja rapidamente certificado aqui no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que muito em breve esteja voando aqui nos céus de São Paulo e das outras cidades do país”, disse o astronauta para os presentes

O Senador também pontuou que com a tecnologia é possível solucionar todos os problemas do Brasil e que, para isso, é preciso do  apoio das pessoas promovendo uma mudança cultural, necessária em meio à tecnologias disruptivas. “Parabéns a Gohobby, parabéns a EHang, parabéns a todos engenheiros que participaram para desenvolver essa aeronave. Hoje vejo como um dia histórico no nosso país e que muito em breve a gente tenha essas aeronaves voando por aí e em nossas casas também”, completa Pontes

 

eVTOL 216-S

Gohobby eVTOl Carro voador Brasil

Foto: Gohobby/Divulgação

O equipamento da EHang transporta até duas pessoas e bagagem de mão, com uma carga útil total de 220 kg em um alcance de 30 km. Opera com 12 baterias independentes e 16 motores.

O piloto não voa dentro da aeronave, já que o eVTOL é pilotado remotamente e automaticamente, por meio do sistema inteligente de comando e controle da EHang, que permite ao piloto planejar, comandar, validar, executar, monitorar e assumir o controle do voo, em tempo real, a partir do solo. O EHang 216-S tem uma velocidade máxima de 130km/h. Graças ao design inteligente e à propulsão elétrica do EH216-S, seus custos operacionais são extremamente baixos, permitindo oferecer viagens aéreas de curta distância a preços competitivos em relação aos meios de transporte existentes.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.