Foto: US Army.

A Elbit Systems of America, subsidiária da Elbit Systems de Israel, recebeu um contrato inicial avaliado em US$ 6 milhões para fornecer novos capacetes com display integrado (HMD) para tripulantes dos helicópteros de ataque Boeing AH-64 Apache do Exército dos Estados Unidos. 

O contrato prevê a entrega de sistemas Integrated Helmet and Display Sighting System (IHADSS) para os pilotos e artilheiros de AH-64. Trata-se de um capacete com um monóculo que projeta informações de voo e pontaria em um display montado em frente ao olho direito do tripulante. Dessa forma, o militar pode olhar para fora da aeronave e ainda ter informações cruciais, mantendo a consciência situacional do que ocorre em sua volta. 

Foto: US Army.

Podendo chegar ao valor total de US$ 76 milhões, o contrato será executado durante um período de cinco anos. “Este contrato continua nosso relacionamento de décadas com a frota de Apache do Exército dos EUA. O IHADSS é projetado exclusivamente para o Apache. Ele exibe informações de voo e de mira diretamente na frente dos olhos dos pilotos. Esta é uma vantagem tática significativa que fornece consciência situacional confiável, alivia a carga de trabalho dos pilotos, aumenta sua segurança e obtém sucesso ao voar em suas missões mais exigentes”, disse Raanan Horowitz, presidente e CEO da Elbit Systems of America. 

DEIXE UMA RESPOSTA