Em crise financeira, FlyBe está lutando para não encerrar as suas operações

A Flybe está em negociações com o Governo Britânico para evitar um colapso das suas operações, após vários meses operando no prejuízo.

Fontes do setor dizem que a maior companhia aérea regional da Europa está trabalhando com o Departamento de Transportes do Reino Unido e o Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial, na esperança de que a assistência do governo possa manter a companhia aérea em dificuldades.

As fontes apontaram que a empresa de contabilidade Ernst & Young já foi acionada, para caso de haver necessidade da companhia entrar em recuperação judicial.

O pilotos apresentaram uma alegação, solicitando maior esclarecimento sobre a situação financeira da companhia.

A Flybe foi comprada em fevereiro por um consórcio liderado pela Virgin Atlantic, chamado Connect Airways. Também estão no consórcio o Stobart Group e a empresa de financiamento Cyrus Capital Partners.

Além da mudança de nome, para Virgin Connect, a Flybe também perderá a sua tradicional cor roxa.

Desde a compra cerca de 100 milhões de libras foram alocadas para a Flybe, e uma grande reestruturação em suas operações foi realizada, com cortes de voos e frequências.

Caso a companhia aérea entre em colapso, cerca de 2.000 empregos serão perdidos, e a empresa terá o mesmo destino da Thomas Cook e Monarch.

 

Em nota a FlyBe disse: “A Flybe continua a oferecer um excelente serviço e conectividade para nossos clientes, garantindo que eles possam continuar viajando conforme o planejado. Não comentamos rumores ou especulações.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap