Advertisement

Em histórica troca de hangar, Airbus começa nova linha de montagem do A320neo

Airbus A320 neo

Para evitar problemas decorrentes da antiga instalação, a mundialmente conhecida Airbus inicia planos para a construção de uma nova linha de montagem da família A320neo, em Toulouse, na França.

Visando a aceleração e modernização do processo de fabricação da família A320neo, a medida pretende inovar principalmente para atender às crescentes demandas do mercado para o próximo ano. Graças a tantos pedidos, tanto a família A320neo quanto a família A321neo estão sob pressão em torno do aumento de produção em prazos curtos.

No ano passado, a Airbus inaugurou uma nova linha de montagem para o seu modelo A321neo na parte de uma enorme instalação que anteriormente era utilizada para produzir o superjumbo A380 de dois andares, cuja fabricação foi encerrada.

Isso elevou o número de linhas de produção das chamadas “fuselagem estreita” da Airbus em Toulouse para duas, e o total mundial para oito. A Airbus pretende aumentar esse número para dez, ampliando a capacidade das fábricas existentes nos Estados Unidos e na China.

O que pretende fazer a Airbus é mudar a linha original do A320 de Toulouse, atualmente hangar do antigo salão de montagem do Concorde para um novo local dentro da antiga fábrica de montagem do A380, até hoje um dos maiores edifícios industriais do mundo.

Um porta-voz da Airbus também confirmou que a nova instalação deve estar operacional em 2025.

Este é um projeto que pretende dar continuidade a uma parcial reforma do local que originou o nascimento do maior avião comercial do mundo, e também é o projeto que se despede do hangar que outrora foi casa do avião mais rápido do mundo.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

André Ribeiro

Autor: André Ribeiro

Redator, entusiasta da história e aviação militar e atento às atualidades do mundo aeronáutico

Categorias: Notícias, Setor Aéreo

Tags: A320Neo, Airbus, França, Toulouse