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Em meio aos atrasos da Boeing, CEO da United Airlines abre negociações com a Airbus

United Airlines Airbus A321neo.

De acordo com a Reuters, a United Airlines abordou a Airbus sobre a compra de mais aviões A321neo para preencher um potencial vazio deixado pelo atraso do Boeing 737 MAX 10.

Novas negociações 

Nesse sentido, o CEO da United, Scott Kirby, recentemente voou para Toulouse para ouvir o fabricante de aviões em um potencial acordo. Isso ocorre após uma das portas de emergência auxiliar ter se soltado em um voo da Alaska Airlines em um Boeing 737 MAX 9.
 
“A United Airlines tem estado em negociações com a Airbus sobre possíveis alternativas ao pedido MAX 10. Que eu saiba, nenhum acordo foi alcançado”, disse uma fonte familiarizada com as discussões, segundo a Reuters. Assim, as negociações que envolvem uma potencial venda de alguns A321neo e o status dos A350s encomendados anteriormente pela United estão em um estágio inicial e não há garantia de um acordo, disseram as fontes.
 
Na semana passada, Kirby chamou o aterramento parcial do MAX 9 de “a palha que quebrou os camelos de volta”, diante dos atrasos na certificação do MAX 10. A United não cancelou nenhum dos 277 MAX 10 que tem em ordem, mas os removeu dos planos internos, disse Kirby aos repórteres na semana passada.
 
Qualquer acordo entre a United e a Airbus dependeria da escassa disponibilidade do A321neo, que é a aeronave mais procurada em sua categoria, assim como do status do contrato da United com a Boeing, que deve ser objeto de intensas discussões. Kirby disse na semana passada que a United não cancelou nenhum MAX 10, mas acrescentou: “A Boeing não será capaz de atender às suas entregas contratuais em pelo menos muitos desses aviões e vamos deixar assim”.

A Boeing

Sinais de um potencial acordo com a Airbus levantaram “preocupação” na Boeing, disse uma fonte sênior do setor.
 
O CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal, disse na sexta-feira: “Lamentamos profundamente a interrupção e a frustração significativa para nossos clientes, alguns dos quais foram criticados publicamente e injustamente. Ouvimos do nosso regulador, que anunciou que não permitirá aumentos de produção do 737 MAX até que eles estejam satisfeitos por termos melhorado nosso controle de qualidade. Nós temos esses problemas e vamos acertá-los.”
 
Via: Reuters.
 

 

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