Foto: Valdeene @valpersl

O Aeroporto Internacional de Campinas (VCP) passou a receber voos regulares de mais um operador cargueiro. Dessa vez, os icônicos aviões amarelos da DHL passarão a operar em um dos principais terminais de cargas do Brasil.

Apesar da pintura DHL, os voos estão sendo operados pela canadense Cargojet, que desde março deste ano disponibilizou 12 aeronaves cargueiras 767 para ampliar a demanda da DHL, o que inclui o início dos voos regulares no Brasil. 

Nas primeiras operações no Brasil, o 767 será empregado diariamente com exceção aos sábados a partir de Miami com decolagem às 17 horas (horário local), chegando em Campinas por volta das 23 horas.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gisele Orquídea (@giseleorquidea)

Além disso, a DHL pretende ser o cliente de lançamento inaugural da Cargojet para a aeronave de carga de conversão de longo alcance Boeing 777-300, que deverá ser implantada no final de 2023 ou início de 2024. O cargueiro mais eficiente em combustível apoiará os esforços da DHL para melhorar a pegada de carbono de suas operações de transporte, ao mesmo tempo em que permite o crescimento do cliente.

Veja mais algumas fotos da primeira operação: 

Nos últimos meses, a DHL está investindo bastante no Brasil. A companhia cargueira alemã lançou um Hub aéreo exclusivo em Guarulhos que completou em fevereiro um ano e meio de operação. O Hub de Guarulhos foi especialmente importante para agilizar as entregas relativas a Black Friday e Natal. 

Já foram expedidos na estrutura cerca de 6 mil toneladas e a demanda continua aquecida em 2022, principalmente para cargas expressas dos clientes dos setores automobilístico, farmacêutico e de tecnologia.