Podemos descrever essa ação do Aeroporto de Brasília como uma ideia genial, o dia 1º de setembro de 2017 é um dia normal para qualquer pessoa, porém para os fãs de Harry Potter isso significa o dia do embarque para Hogwarts, calculado com base na batalha do sétimo livro.

Com finalidade de dar um ar ainda mais especial para esse dia, o Aeroporto de Brasília fez uma decoração no portão de embarque 9, localizado no píer norte. O painel indicativo do portão recebeu o número 9 ¾, em alusão ao portão de embarque do Expresso de Hogwarts, como mostra o livro. Um carrinho decorativo e com malas fazia alusão à magia de atravessar a placa do portão de embarque.

O horário de embarque indicado foi exatamente às 11h da manhã, e todo o aeroporto ouviu o seguinte aviso através do sistema de som: “Senhores Bruxos com destino a Hogwarts, informamos que a sua aeronave encontra-se em solo e seu embarque será realizado no portão 9 ¾. Vassouras com peso superior a 10kg deverão ser despachadas. Corujas devem estar em gaiolas de transporte e mantidas dentro.”

“O embarque será realizado por prioridades por lei. Sangues-puros e mestiços tem preferência”, completava a mensagem, em uma brincadeira com as categorias tradicionais de embarque. A ação será finalizada no fim desta sexta.

Uma iniciativa de bom gosto da Inframerica e que foi acompanhada por uma nota de imprensa feita por quem realmente é fã da série.

 

Fotos – Divulgação