A Embraer divulgou nesta terça-feira (23/03) mais uma evolução do seu conceito para transporte urbano, de propulsão totalmente elétrica.

No vídeo abaixo podemos ver um pouco do trabalho realizado pela Embraer para desenvolver as tecnologias necessárias. Boa parte desse projeto está ocorrendo no Brasil, nas diversas instalações da Embraer.

O projeto é chamado de EveAirMobility, relacionado ao nome da nova empresa criada pela Embraer (Eve Urban Air Mobility Solutions) para desenvolver o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

A Eve está desenvolvendo um portfólio completo de soluções para preparar o mercado de UAM e, em última análise, beneficiar a vida das pessoas, incluindo o desenvolvimento e certificação do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da empresa, uma abrangente rede de suporte e serviços associados e a criação de soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

A Embraer está aproveitando a experiência da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de softwares de gestão de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar as soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM daqui para frente.