• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Embraer apresenta portfólio de Defesa & Segurança na LAAD Defence & Security 2023

Embraer LAAD C-390
Foto: Claudio Capucho

A Embraer promoverá seu portfólio completo de produtos e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança na LAAD Defence & Security 2023, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. A 13ª edição do evento ocorrerá no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 14 de abril.

A empresa celebrará no evento a recente conquista do Certificado de Tipo Final do programa do jato multimissão C-390 Millennium, refletindo a sua Capacidade Operacional Completa (Full Operational Capability – FOC, na sigla em inglês). O certificado FOC confirma que o projeto cumpre todos os requisitos definidos pela Força Aérea Brasileira (FAB) e que a aeronave é capaz de realizar todas as missões para as quais foi projetada.

“Estamos felizes por retornar à LAAD, depois de um hiato de quatro anos devido à pandemia, e poder celebrar esta conquista do C-390 ao lado dos nossos clientes, parceiros comerciais e fornecedores”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“O C-390 já começou uma bem-sucedida carreira internacional, com encomendas de Portugal e Hungria, e mais recentemente a seleção pela Holanda, e temos certeza de que a obtenção do certificado FOC será mais um diferencial para o sucesso das nossas campanhas de vendas.” 

Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança, presentes em mais de 60 países, incluem as aeronaves multimissão de transporte C-390 Millennium e a de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano, além de amplas soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.

A Embraer promoverá ainda na LAAD o seu portfólio de radares e sistemas terrestres, apresentando o seu mais recente desenvolvimento na área de vigilância e alerta aéreo antecipado, o radar M200 VIGILANTE, além dos radares M20, radar portátil de vigilância terrestre, e o SABER M60, para aplicações de vigilância e defesa aérea de baixa altitude.

Estarão ainda representadas no evento a Atech, a Visiona Tecnologia Espacial e a Tempest Security Intelligence, empresas que compõe o portfólio de soluções do Grupo Embraer Defesa e Segurança.

 

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.