Embraer Phenom 300

A Embraer anunciou hoje a assinatura de um contrato com a GrandView Aviation para a conversão de um jato Phenom 300MED, solução de transporte aeromédico, por meio de um STC (Certificado de Tipo Suplementar).

A aeronave será convertida no Centro de Serviços da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, e operada pela empresa de fretamento de voos sob demanda GrandView Aviation.

“Originalmente, selecionamos o Phenom 300 como nossa plataforma de frota nacional devido à flexibilidade e elevada confiabilidade de utilização. O Phenom 300MED pode ser convertido de uma cabine de passageiros para uma de transporte aeromédico em questão de horas, permitindo máxima eficiência operacional”, disse Jassie Naor, COO da GrandView Aviation. “Já operamos diversas missões e o Phenom 300MED aumenta ainda mais nossa capacidade de atender uma ampla variedade de necessidades dos clientes.”

“Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato com a GrandView, o cliente-lançador do Phenom 300MED, disse Marsha Woelber, Diretora Global de Suporte ao Cliente de Aviação Executiva e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte. “Temos certeza de que esta será a primeira de muitas conversões ao redor do mundo. Este contrato é um exemplo da capacidade da Embraer em adicionar valor ao nosso portfólio de produtos líderes de mercado.”

O Phenom 300MED é uma solução exclusiva de transporte aeromédico (MEDEVAC) para a série de jatos Phenom 300, o jato leve mais bem-sucedido do mundo, e está disponível por meio de um STC desenvolvido e certificado pela Embraer e a umlaut, utilizando equipamentos da Aerolite.

A solução MEDEVAC, que também está disponível para aviões novos, é instalada exclusivamente pela altamente qualificada rede de Serviços e Suporte da Embraer, assegurando máxima qualidade, confiabilidade e experiência de serviço, diretamente do fabricante.

Como solução criada especificamente para transporte aeromédico, em colaboração com as empresas líderes na indústria aeromédica, o Phenom 300MED é projetado para fornecer o transporte aéreo ideal para aplicações civis e governamentais, sendo configurado de forma rápida e fácil visando atender às várias necessidades tanto dos prestadores de assistência médica quanto dos pacientes.

O Phenom 300MED é baseado no jato leve mais rápido e de maior alcance em produção e se beneficia da herança da plataforma de desempenho líder na categoria, baixos custos operacionais, alta flexibilidade de missão e aviônica de última geração. Com altitude de cabine de 6.600 pés, passageiros e tripulação desfrutam de mais oxigênio na cabine. Esse recurso equivale a uma experiência de voo mais saudável, essencial para a equipe médica e para o atendimento ao paciente.

Outro diferencial do Phenom 300MED é a integração do equipamento médico da Aerolite. A empresa é líder global em projeto, engenharia, produção e instalação de interiores de transporte aeromédico. Com mais de 500 interiores do tipo entregues, a empresa oferece a combinação ideal de equipamentos para a missão.

Os produtos da Embraer, incluindo a série Phenom 300, são reconhecidos pela elevada confiabilidade e utilização. Recentemente, a Embraer anunciou a entrega da 600ª aeronave da série Phenom 300, que entrou no mercado em dezembro de 2009. Desde então, a série acumula mais de 1,2 milhão de horas de voo e está em operação em mais de 35 países. De acordo com a previsão da publicação VREF sobre valor residual de aeronaves, a série Phenom 300 mantém o mais alto valor residual da indústria.