Foto - Embraer/Divulgação

A Embraer anunciou na feira da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA), nos Estados Unidos, que concluiu o desenvolvimento de um novo procedimento para instalação certificada do sistema GoGo Avance L5 em jatos Phenom 300 e Phenom 300E. É a mais nova e mais avançada tecnologia que oferece internet 4G em voo, com velocidade três vezes mais rápida e cobertura completa nos Estados Unidos, parte do Canadá e no
Alasca.

O Certificado Suplementar de Tipo (CST) foi desenvolvido pelo Centro de Tecnologia e
Engenharia da Embraer em Melbourne, na Flórida, e a instalação do sistema pode ser feita em qualquer Centro de Serviços da Embraer no mundo todo.

A tecnologia GoGo pode tanto ser instalada pela primeira vez como substituir um sistema ATG existente. Ela opera na rede Gogo Biz 4G e oferece uma experiência “doméstica” para os passageiros que agora podem transmitir áudio e vídeo, além dos tradicionais mapas de rotas e informações de voo.

“Estou muito entusiasmado em compartilhar essa solução com nossos clientes do Phenom 300 e Phenom 300E”, disse Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Nossa missão é deixar nossos clientes ainda mais felizes. Nossas equipes estão prontas para receber os clientes e realizar a instalação com todo o suporte, confiança e segurança de última geração que somente o fabricante pode oferecer.”

Essa atualização de tecnologia faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece ou está em desenvolvimento para suportar a crescente frota mundial de aeronaves da Embraer por meio da TechCare, a nova plataforma da Embraer que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para proporcionar a melhor experiência de serviços e suporte.