A Embraer publicou hoje (06/08) um vídeo do primeiro protótipo do E175-E2 recebendo a pintura nos padrões de cores da Embraer.

Veja mais no vídeo abaixo:

O vídeo foi gravado no hangar especial de pintura da Embraer, localizado em São José dos Campos (SP). Nele podemos observar o processo da fabricante brasileira de pintura sem a montagem final da aeronave, reduzindo o espaço necessário e facilitando o processo, que acelera a fabricação de aeronaves sem aumentar a área física necessária.

A Embraer quer finalizar a montagem do primeiro E175-E2 em 2019, e realizar o voo inaugural ainda neste ano. A certificação está prevista para 2021, quando a Embraer também vai fazer a primeira entrega para a companhia de estreia.

A Embraer manteve o cronograma da aeronave, e possivelmente não atrasará mais o programa, mesmo com o impasse sobre as leis de incentivo à aviação regional nos Estados Unidos.

Para alcançar os novos padrões de desempenho mesmo com um pequeno aumento na fuselagem, a Embraer redesenhou asa, empenagem e incorporou novos motores no E-Jet, os Pratt & Whitney PW1700G. O E175-E2 se difere do resto da família E-Jet por ser a única aeronave com estabilizador horizontal e flaps em material composto, enquanto as outras utilizam ligas metálicas.

A principal encomenda para o E175-E2 vem da SkyWest, com 100 encomendas e mais as opções de compra. A aeronave tem capacidade para até 86 passageiros em classe única (econômica).