A parceria entre a Boeing e a Embraer está acontecendo há alguns anos, e agora as duas empresas estão preparadas para embarcar em uma joint-venture, que provavelmente será aprovada ainda neste governo, até o fim do ano.

E para divulgar isso as duas empresas lançaram o site www.voandojuntas.com.br, com finalidade de divulgar os avanços na aviação que foram realizados pela Boeing e Embraer, conjuntamente.

“Duas potências globais, que somam larga tradição de liderança e inovação, com um portfólio complementar de aeronaves, além de um longo histórico de colaboração”, disse a Embraer ao citar o novo endereço na web.

As duas empresas ainda aguardam um aval do Governo Brasileiro, que detém a Golden Share da Embraer. A finalidade das duas empresas é criar uma nova empresa a partir da divisão da área de aviação comercial da Embraer, em que a Boeing ficará com participação de 80 por cento e os 20 por cento restantes ficarão com a Embraer, que manterá sob seu controle as atividades de aviação executiva e de produtos militares.