Embraer Pulse

Em 22 de outubro de 2019 a Embraer revelou um conceito bastante futurista de táxi-aéreo, entrando também no ramo de veículos voadores urbanos.

O Pulse é o novo indicado como “Private Jet Concept” no International Yacht & Aviation Awards 2021, uma premiação internacional do setor de aviação que está considerando a inovação no design.

Veja abaixo o conceito Pulse, lançado em 2019:

Além disso, a Embraer disse que o projeto Duet, e o design de interior “Tiger Eye” para seus jatos executivos, também está na indicação. Já a votação será realizada em breve, e a fabricante brasileira pediu nas redes sociais a participação de todos.

Já o pulse é uma proposta da Embraer baseada no conceito VTOL, e com capacidade de separação entre as partes terrestre e aérea do táxi-voador, como podemos ver a partir de 1:18 no vídeo acima.

Os projetistas também apostaram em uma visão panorâmica, seja no céu ou na chão, através de uma grande área envidraçada na aeronave.

No International Yacht & Aviation Awards de 2019 a Embraer ganhou a premiação de “Melhor Design” para o interior Bossa Nova apresentado no Praetor 500 e 600.