Embraer Pulse

Em 22 de outubro de 2019 a Embraer revelou um conceito bastante futurista de táxi-aéreo, entrando também no ramo de veículos voadores urbanos.

O Pulse é o novo indicado como “Private Jet Concept” no International Yacht & Aviation Awards 2021, uma premiação internacional do setor de aviação que está considerando a inovação no design.

Veja abaixo o conceito Pulse, lançado em 2019:

Continua depois do anúncio

Além disso, a Embraer disse que o projeto Duet, e o design de interior “Tiger Eye” para seus jatos executivos, também está na indicação. Já a votação será realizada em breve, e a fabricante brasileira pediu nas redes sociais a participação de todos.

Já o pulse é uma proposta da Embraer baseada no conceito VTOL, e com capacidade de separação entre as partes terrestre e aérea do táxi-voador, como podemos ver a partir de 1:18 no vídeo acima.

Continua depois do anúncio

Os projetistas também apostaram em uma visão panorâmica, seja no céu ou na chão, através de uma grande área envidraçada na aeronave.

No International Yacht & Aviation Awards de 2019 a Embraer ganhou a premiação de “Melhor Design” para o interior Bossa Nova apresentado no Praetor 500 e 600.

Continua depois do anúncio