Advertisement

Embraer e NetJets anunciam acordo de US$ 5 bilhões para até 250 jatos Praetor 500

Embraer Praetor 500 NetJets

A NetJets assinou um novo acordo para até a 250 opções de jatos Praetor 500, que incluem um contrato abrangente de serviços e suporte. O negócio está avaliado em mais de US $5 bilhões, com entregas previstas para começar em 2025. Será a primeira vez que a NetJets oferecerá o Praetor 500 de médio porte aos clientes. Por mais de uma década, a NetJets operou a série Phenom 300 da Embraer – uma das aeronaves mais solicitadas da NetJets.

A parceria entre a Embraer e a NetJets começou em 2010, quando a NetJets assinou pela primeira vez um contrato de compra de 50 aeronaves Phenom 300, com até 75 opções adicionais. Em 2021, depois que a Embraer entregou com sucesso mais de 100 aeronaves, as empresas assinaram um acordo contínuo para até 100 jatos Phenom 300/E adicionais, em mais de US$ 1,2 bilhão.

Com este novo acordo, a NetJets demonstra não apenas seu compromisso em criar uma experiência aprimorada para o cliente, já que a empresa realiza em média mais de 1.200 voos mundiais por dia, mas também sua confiança no portfólio líder do setor da Embraer e no suporte de alto nível para oferecer a melhor experiência à NetJets.

O Praetor 500 é o jato executivo de médio porte mais disruptivo e tecnologicamente avançado do mundo, ostentando um impressionante alcance de primeira classe – permitindo capacidade de costa a costa nos EUA – velocidade líder do setor e desempenho de pista inigualável. Em termos de tecnologia, é a única aeronave de sua categoria com controles de voo totalmente fly-by-wire.

O Praetor 500 não apenas oferece desempenho excepcional, mas também oferece uma das experiências de cabine mais confortáveis. Possui a menor altitude de cabine em sua classe, bem como a seção transversal mais alta e larga do segmento. Além disso, oferece cabine com piso plano, piso de pedra, lavatório a vácuo e amplo espaço para bagagem, incluindo bagageiro interno totalmente fechado.

 

Leia também:

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.