Embraer E195-E2 da Azul retorna para Viracopos por fumaça a bordo

Azul

Nesta sexta-feira (02/10) um Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas, de matrícula PS-AEA, precisou retornar ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, logo após a decolagem.

A aeronave estava ganhando altitude logo após decolar quando solicitou alternar para o aeroporto de origem, Viracopos, relatando a presença de fumaça a bordo. O código 7700 do transponder foi ativado pelos pilotos.

Veja o rastreamento do voo pelo FR24 Clicando Aqui.

No momento que esta matéria estava sendo publicada o avião já se encontrava no solo do Aeroporto de Viracopos, parado na pista 15/33. O pouso ocorreu na cabeceira 33.

O Embraer de matrícula PS-AEA, que é equipado com uma pintura especial rosa, estava realizando um voo (AD4849) de Viracopos para Florianópolis, em Santa Catarina.

 

Em nota oficial ao Portal Aeroflap a Azul disse: “Em função de problemas técnicos, a aeronave que realizava o voo AD4849 (Campinas-Florianópolis) retornou para o aeroporto de origem na tarde de hoje. A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e reacomodou seus Clientes em um voo reforço com decolagem imediata. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

DEIXE UMA RESPOSTA