O grande destaque da Embraer nesse Paris Airshow, além das encomendas e dos acordos, foi a belíssima pintura “TechLion”, da série “Profit Hunter”, que está equipando um E195-E2 da empresa.

A pintura carrega tons de preto e dourado, com linhas que se assemelham a circuitos eletrônicos, ressaltando a modernidade do jato da Embraer.

As novas cores foram especialmente projetadas para a exposição da aeronave no Paris Airshow, um dos maiores eventos do setor de aviação comercial.

Este é o terceiro esquema de predadores felinos da Embraer, que já apresentou outras pinturas especiais para eventos como o Paris Airshow, e o Farnborough Airshow.

O E195-E2 é a maior aeronave comercial já produzida pela Embraer, com capacidade para até 146 passageiros, e faz parte da nova geração de aviões comerciais da empresa, os E-Jets E2, que conta com dois outros modelos.

Além desse acréscimo de assentos, o E195-E2 não cobra nada a mais em consumo para oferecer essa capacidade extra, ao contrário, ele proporciona uma economia de combustível na ordem de 15% comparando com a geração anterior e uma redução de custo de transporte por assento ainda maior, de 26%, devido ao maior espaço interno.

O E195-E2 entrará em serviço no segundo semestre de 2019 com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A, que encomendou 51 aeronaves deste modelo.

 

Confira a demonstração do E195-E2 da Embraer no vídeo abaixo:

 

Confira a exposição estática da Embraer no vídeo abaixo:

 

Confira a nova pintura da Embraer no vídeo abaixo: