Embraer E-Jet E2

A Air Peace, a maior companhia aérea da Nigéria e do Oeste da África, recebeu hoje a sua primeira aeronave E195-E2. O avião voará das instalações da Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo, para se juntar à frota da Air Peace, na Nigéria.

A Air Peace se torna a primeira cliente na África a iniciar operações com o Embraer E2, a mais nova, eficiente e confortável aeronave do segmento. A companhia aérea também é a cliente global lançadora do design inovador premium de assentos escalonados da Embraer.

O jato entregue hoje é o primeiro de 13 pedidos firmes do Embraer E195-E2. Contudo, a Air Peace tem um direito de compra adicional para 17 outras aeronaves.

Embraer E-Jet E2

As encomendas para aviões da Embraer foram anunciadas em março de 2019, e atualizadas com a conversão de mais três pedidos firmes durante o Dubai Air Show, em novembro de 2019. O valor total do negócio, com todos os direitos de compra exercidos, é de US$ 2,2 bilhões.

As aeronaves estão configuradas em uma confortável disposição de classe dupla com 124 assentos.

A Air Peace já opera oito aeronaves ERJ-145 e usará o E195-E2 para aumentar sua conectividade doméstica e regional.

O Embraer E2 é capaz de realizá-la com baixo custo para passageiros e lucratividade para a companhia aérea, além de oferecer uma experiência de viagem superior.


Esta rede aprimorada também ajudará a alimentar e sustentar as operações de longo alcance no centro de Lagos, bem como a rota para os Emirados Árabes Unidos lançada em 2019 e para a África do Sul lançada em dezembro de 2020.

Atualmente, há 206 aeronaves da Embraer operando na África, em 56 companhias aéreas e 29 países.