Advertisement

Embraer inicia cooperação para o desenvolvimento do ecossistema aeroespacial no Reino da Arábia Saudita

Embraer inicia cooperação para o desenvolvimento do ecossistema aeroespacial no Reino da Arábia Saudita

O Centro Nacional de Desenvolvimento Industrial do Reino da Arábia Saudita (NIDC, na sigla em inglês), o Grupo AHQ e a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) assinaram hoje um Memorando de Entendimento (MoU) para discutir uma estratégia conjunta de desenvolvimento do ecossistema aeroespacial local. A cerimônia de assinatura ocorreu em Riad, durante o Fórum da Aviação do Futuro.

O acordo tem como foco a adoção de aeronaves da Embraer pelo Reino da Arábia Saudita. O MoU também tem o objetivo de explorar o desenvolvimento de uma potencial cooperação tecnológica, da cadeia de suprimentos e de capital humano entre as organizações, para alcançar a excelência em produtos e serviços, avaliar as capacidades industriais e novas oportunidades de negócios.

A Embraer tem trabalhado pela adoção de seu portfólio com empresas locais e com o governo saudita, além de estabelecer uma colaboração industrial alinhada ao plano estratégico do país – Visão 2030. Este MoU é mais um marco importante para reforçar a colaboração entre a Embraer e o crescente cluster aeroespacial da Arábia Saudita.

O NIDC tem atuado para facilitar o crescimento, a diversificação da base industrial e de produção do Reino da Arábia Saudita. A organização trabalha na promoção de parcerias entre entidades locais e fabricantes internacionais, para apoiar o crescimento e a diversificação da economia saudita, além de desenvolver outras atividades.

Ainda como parte do acordo, a Embraer e a AHQ concordaram em analisar o enorme potencial da família E2 para ser a aeronave escolhida para um novo projeto de linha aérea na região.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.