• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Embraer instala a porta de cargas na primeira fuselagem convertida do E190F

Embraer E190F cargueiro porta de cargas conversão São José dos Campos
Foto: Embraer

A Embraer divulgou hoje (5) instalação da porta de cargas na primeira fuselagem convertida de passageiro para cargueiro (P2F) do E190F. A conversão está acontecendo nas instalações da Embraer em São José dos Campos, (SP). 

O E190F pode transportar uma carga útil de 23,600 libras (10,700 quilos) enquanto o E195F pode transportar uma carga útil de 27,100 libras (12,300 quilos).

Embraer E190F cargueiro porta de cargas conversão São José dos Campos

Foto: Embraer

 

O processo de conversão conta com a instalação da porta de carga do convés principal; sistema de movimentação de carga; reforço do piso; barreira de carga rígida (RCB) – Barreira 9G com porta de acesso; sistema de detecção de fumaça no cargueiro, incluindo extintores de classe “E” no compartimento de carga superior; alterações no sistema de gestão do ar (arrefecimento, pressurização, etc.); remoção interior e provisões para transporte de materiais perigosos.

A conversão completa para cargueiro está disponível para todas as aeronaves E190 e E195, com entrada em serviço prevista para o início de 2024. A Embraer enxerga um mercado para aeronaves desta dimensão de aproximadamente 700 aviões ao longo de 20 anos.

 

Veja como será o interior do E-Jet cargueiro:

 

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]