Embraer Cargueiro Cargo E190 E195
Foto: Embraer/Divulgação

Em mais um vídeo no YouTube, a Embraer divulgou novos detalhes de como será o interior das aeronaves da família E-Jet voltadas para as operações exclusivas de cargas.

Além do interior, a Embraer também destaca o tipo de carregamento que a aeronave pode levar e alguns fatos sobre os versáteis cargueiros E-Jet.

O E190F pode transportar uma carga útil de 23,600 libras (10,700 quilos) enquanto o E195F pode transportar uma carga útil de 27,100 libras (12,300 quilos.

Confira no vídeo os detalhes do interior do E-Jet cargueiro:

 

Para a conversão em cargueiro, a Embraer disse que o processo será realizado nas instalações do Fabricante no Brasil e inclui: porta de carga do convés principal; sistema de movimentação de carga; reforço do piso; barreira de carga rígida (RCB) – Barreira 9G com porta de acesso; sistema de detecção de fumaça no cargueiro, incluindo extintores de classe “E” no compartimento de carga superior; alterações no sistema de gestão do ar (arrefecimento, pressurização, etc.); remoção interior e provisões para transporte de materiais perigosos.

A conversão completa para cargueiro está disponível para todas as aeronaves E190 e E195, com entrada em serviço prevista para o início de 2024. A Embraer enxerga um mercado para aeronaves desta dimensão de aproximadamente 700 aviões ao longo de 20 anos.

Com informações: Embraer