No mês em que o Brasil comemora 132 anos da Proclamação da República, instituições e empresas brasileiras levarão à Expo 2020 Dubai exposições que evidenciam o avanço tecnológico da indústria aeronáutica, a sustentabilidade da cadeia produtiva calçadista, os esforços concentrados no desenvolvimento de pequenos empreendimentos e a riqueza cultural das diversas regiões do país.

Até o dia 25 de novembro, o Pavilhão Brasil, coordenado e organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abrigará cinco mostras envolvendo diferentes setores da economia.

Terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo, a brasileira Embraer vai apresentar aos visitantes do Pavilhão Brasil na Expo Dubai projetos desenvolvidos dentro da companhia a serem lançados em um futuro próximo focados em viagens limpas e tecnologias disruptivas.

Os organizadores da exposição querem oferecer ao visitante uma experiência de imersão dentro de telas de LED gigantes e, como em um túnel do tempo, planejam contar a história da aviação e da tecnologia no Brasil, e a história da fundação da Embraer. A ideia é fazer com que as pessoas se sintam dentro do vídeo, já que as imagens, além de serem projetadas na parede, serão espalhadas no chão.

A apresentação ocorrerá de 16 a 25 de novembro, na área de sustentabilidade do Pavilhão Brasil. A Embraer também organizou exposição de pequenas réplicas de aviões, incluindo o EVtol, veículo elétrico de decolagem e pouso vertical.

Símbolo do avanço tecnológico da indústria aeronáutica brasileira, o EVtol tem emissão zero de carbono, baixo ruído e design simples e intuitivo, com produção já em andamento pela Embraer para empresas do ramo de compartilhamento de aeronaves.

O avião militar KC-390 e o jato comercial E2, também produzidos pela Embraer, e o 14 bis, construído pelo inventor brasileiro Santos Dumont, completam a exposição.

A Embraer também apresentará, entre os dias 14 e 18, suas aeronaves no Dubai Airshow 2021, evento aeroespacial que reúne fabricantes de aeronaves e seus fornecedores, oficiais militares e companhias aéreas para construir oportunidades de negócio entre indústria e setor de serviços.

Embraer E195-E2
Foto – Embraer/Reprodução

No Aeroporto de Dubai, a companhia exibirá as aeronaves de destaque produzidas em território brasileiro: E195-E2 (jato comercial), C390 Millennium (militar), Praetor (jato executivo) e Super Tucano (avião de caça).

 

Expo Dubai

A Expo Dubai é uma exposição universal, evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes. Este ano, ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022.

A expectativa é atrair 25 milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos.

 

Via: Apex-Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA