Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Calidus/Novaer B-250 Bader

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram ontem, durante o Dubai Airshow 2019 a compra da aeronave de ataque leve Calidus B-250 Bader, ao todo os Emirados Árabes, assinaram o contrato de compra para 24 aeronaves.

O valor da compra gira em torno dos de AED 2,273 bilhões ou cerca de US $ 260 milhões.A compra também ganha um destaque maior, é a primeira vez que os Emirados Árabes compram uma aeronave de produção local.

O B-250 muito lembra o A-29, mas não é só na aparência que a aeronave lembra o super tucano. Existe brasilidade no B-250. A aeronave faz parte de uma parceria da Calidus (uma empresa aeroespacial dos Emirados Árabes), com a Novaer ( empresa brasileira sediada em São José dos Campos).

O Calidus/Noaver B-250 tem resistência de até 10 horas e uma velocidade máxima de cruzeiro de 350 nós. A primeira vez que essa aeronave foi apresentada foi no Dubai Airshow de 2017.

O Dubai Airshow que está acontecendo essa semana é um dos principais eventos aeronáuticos do mundo, muitas empresas e nações fecharam acordo durante a feira aeroespacial. Os próprios Emirados Árabes anunciaram que tem intenção de compra de mais duas unidades do avião-radar Global Eye, da empresa sueca SAAB.

 

DEIXE UMA RESPOSTA