Advertisement

Emirates apresenta em vídeo mulheres que tripulam sozinhas um Boeing 777 Cargueiro

As mulheres estão contribuindo cada vez mais para a indústria da aviação em todo o mundo e também estão apoiando diretamente as trocas globais em diversas áreas facilitadas pela aviação, como o comércio internacional. 

Na ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Emirates destaca um aspecto de como as mulheres na aviação estão apoiando economias e tocando vidas em todo o mundo.

A companhia aérea divulgou um vídeo que segue uma tripulação de cabine de comando para mulheres que opera voos de carga, com várias escalas nos quatro continentes nos aviões cargueiros Boeing 777, da Emirates SkyCargo. 

A capitã Ellen Roz, dos Estados Unidos, e o primeiro oficial Heidi McDiarmid, da Austrália, cobrem cerca de 30.000 km em 10 dias em cinco voos cargueiros de Frankfurt para a Cidade do México em diante para Quito, Aguadilla, Amsterdã e, finalmente, para Dubai, transportando mais de 300 toneladas de carga dentre flores e frutas frescas e produtos farmacêuticos. 

Os dois pilotos também foram acompanhados pelo capitão Heather Wolf, do Canadá, para operar o voo de Frankfurt para a Cidade do México.

As mulheres constituem mais de 40% da força de trabalho total da Emirates, com a maioria trabalhando como tripulação de cabine. As mulheres pilotos da Emirates são de mais de 30 nacionalidades, cobrindo uma faixa etária de 23 a 62 anos. 

Mulheres de mais de 160 nacionalidades, incluindo mais de 1.100 Emirates, estão empregadas no Emirates Group em funções operacionais em funções como operações de voo, engenharia, manutenção e aparência de aeronaves, operações de catering, carga e rampa; em funções voltadas para o cliente em serviços aeroportuários, assuntos de vendas e clientes e funções corporativas nas funções de suporte comercial.

“Desde o início, a história de sucesso da Emirates foi ampliada em grande parte graças ao trabalho e talento de nossas funcionárias em todas as nossas funções de negócios. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemoramos sua imensa conquista não apenas na Emirates, mas também no setor de aviação global. Estamos felizes e orgulhosos por nossas funcionárias multinacionais atuarem como pioneiras em conectar o mundo e também como modelos de incentivo a mulheres e meninas em todos os lugares a seguirem carreiras na aviação”, disse Abdulaziz Al Ali, vice-presidente executivo de recursos humanos do Emirates Group.

A Emirates também está comemorando com seus clientes a bordo. Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, o premiado entretenimento a bordo da Emirates, ice, apresenta mais de 120 filmes dirigidos por mulheres. 

Os filmes incluem sucessos de bilheteria de Hollywood, como Charlie’s Angels, dirigido por Elizabeth Banks; Mamma Mia! por Phyllida Lloyd; e filmes vencedores do Oscar, como The Hurt Locker, de Kathryn Bigelow, e Lost in Translation, de Sofia Coppola. O catálogo também apresenta filmes em línguas estrangeiras, como The Sky is Pink, de Shonali Bose, e Wadjda, de Haifaa Al-Mansour.

 

Via: Emirates

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.