Emirates
Foto - Emirates/Divulgação

A Emirates cancelará em breve todos os seus voos operados para o Brasil. A partir do dia 1º de fevereiro as operações dos voos EK261 e EK262 serão suspensas pela companhia aérea.

O bloqueio das operações é temporário, e deverá inicialmente durar até o dia 10 de fevereiro, de acordo com a companhia aérea.

Desta forma, as últimas operações da companhia no país serão realizadas neste próximo sábado e domingo, e depois os voos serão temporariamente cancelados.

“A Emirates continua comprometida em atender nossos clientes no Brasil e esperamos retomar os serviços de passageiros assim que as condições permitirem. Estamos monitorando a situação e trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes a respeito deste tema. Nossa principal prioridade sempre será a saúde e o bem-estar de nossos clientes, colegas e das comunidades que atendemos”, disse a Emirates.

A Emirates ainda lamentou a interrupção das operações, e solicita que os clientes afetados entrem em contato com seu agente de reservas ou call center da Emirates, para consultar opções para uma nova reserva.

A companhia planejava anteriormente, antes de uma forte segunda onda do Covid-19, uma expansão dos seus voos no Brasil. No entanto, agora a Emirates não tem maiores planejamentos para os seus voos entre Dubai e Guarulhos.

Da mesma forma, a companhia está sendo obrigada até mesmo a suspender os voos em muitas das suas rotas principais, como entre Dubai e Londres.


No Brasil a companhia está tendo uma grande importância para o transporte de vacinas. Nos últimos dias um voo da Emirates trouxe 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca de Covid-19.