• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Emirates divulga carta de vinhos de classe mundial para 2024

Emirates Carta de Vinhos Classe Mundial
Foto: Emirates

A Emirates apresenta neste mês uma nova carta de vinhos excepcionais a bordo de voos globais, depois de investimentos em vinhos e champanhes que ultrapassaram AED 186 milhões no ano anterior. Como parte de um investimento contínuo na experiência a bordo, a Emirates possui a adega mais abrangente entre todas as companhias aéreas – incluindo instalações dedicadas na França que abrigam atualmente cerca de 6 milhões de garrafas de vinho fino, algumas das quais serão servidas somente após 2037.

Novos vinhos finos a bordo das aeronaves Emirates

Nos próximos meses, a Emirates apresentará uma seleção dos melhores vinhos brancos da Borgonha, incluindo os prestigiosos vinhos Premier e Grand Crus, como Montrachet 2011, Chevalier Montrachet 2013 e Corton Charlemagne 2014, além de alguns vinhos tintos excepcionais da Borgonha da marca Grand Crus como Échezeaux, Clos Vougeot e Chambertin.

A Emirates também está planejando introduzir vários vinhos classificados como First Growth de Bordeaux nos próximos anos das renomadas propriedades de Château Mouton, Château Margaux, Château Haut-Brion, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem. First Growth refere-se ao nível mais alto da classificação de Bordeaux de 1855, quando os castelos foram classificados com base na qualidade, preço e reputação, conforme solicitado pelo Imperador Napoleão III.

Atualmente, a Emirates oferece 36 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves.

 

Critérios para seleção de vinhos da Emirates

Os rigorosos critérios para a seleção de vinhos adotados pela Emirates incluem um processo muito detalhado, que seleciona vinhos de destaque tanto no solo quanto na altitude, testando continuamente os resultados. Os principais fatores considerados incluem o conteúdo da fruta, a acidez, os níveis de tanino e a influência do carvalho. Igualmente fundamental para a Emirates é a maturidade do vinho, que afeta diretamente os níveis de tanino. Muitos dos vinhos selecionados são desenvolvidos para serem apreciados após um envelhecimento significativo, por isso a adega da Emirates inclui vinhos da safra de 2003. Os vinhos Bordeaux para a Business Class passam por um período mínimo de envelhecimento de 8 a 10 anos, enquanto os da First Class apresentam um período mínimo de envelhecimento de 12 a 15 anos, que ocorrem nas instalações profissionais mantidas na França. Os vinhos são selecionados quando estão prontos para serem servidos a bordo e estrategicamente posicionados em todo o mundo. Como parte de sua promessa Fly Better, a Emirates trabalha para garantir que os clientes possam saborear os vinhos na sua melhor fase.

 

Vinhos de classe mundial em todas as cabines

 

Cada uma das quatro cabines da Emirates apresenta uma seleção de vinhos diferente, atualizada a cada duas semanas para garantir variedade aos passageiros frequentes.

Na Economy Class, a Emirates oferece um vinho tinto e um vinho branco, ambos de qualidade excepcionalmente alta. As adições recentes incluem vinhos ‘AOP Biodynamic’ das marcas M. Chapoutier, Domaines Baron de Rothschild, um Sauvignon Blanc sul-africano campeão do programa de sustentabilidade e vinho tinto da Gabb Family e Antinori Santa Cristina. AOP é um padrão da União Europeia (UE) semelhante ao sistema AOC francês, que enfatiza a origem geográfica dos vinhos e os métodos de produção específicos. Os vinhos Biodynamic enfatizam a agricultura holística e sustentável e intervenção mínima pós-colheita, resultando em vinhos conhecidos pela sua expressão terroir.

Na Premium Economy, a Emirates serve espumante vintage, vinho tinto premium e vinho branco premium, incluindo Château Lagarde 2011, Cloudy Bay Sauvignon Blanc e Domaine Chandon 2016, um espumante exclusivo servido a bordo da Premium Economy da Emirates.

Na Business Class e na First Class, a Emirates serve vinhos de seis regiões: Reino Unido e Estados Unidos, Europa, África, Oriente Médio, Australásia e Ásia. Com isso, a Emirates pode oferecer vinhos alinhados às preferências dos passageiros destas regiões, permitindo que os viajantes provem vinhos excepcionais das regiões que vão visitar. A Emirates também oferece vinhos do Porto premium, incluindo vinhos do Porto Tawny vintage, como o Graham’s de 1979 e o Dow’s de 1981.

Desde 2006, a Emirates investiu mais de 1 bilhão de dólares no seu programa de vinhos. Em 2022, a Emirates também investiu 2 bilhões de dólares para melhorar a experiência do cliente a bordo, incluindo um programa massivo para modernizar mais de 120 aeronaves com interiores mais recentes, além de uma série de iniciativas, incluindo novos cardápios com pratos requintados e veganos, um cardápio de lanches de cinema, caviar ilimitado na First Class e um programa de treinamento especializado em hospitalidade para tripulantes de cabine, ajudando-os a criar momentos memoráveis para os clientes.

 

Leia também: 

 

Via: Emirates

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]