Advertisement

Emirates expande frota da sua academia de treinamento de voo com aviões Diamond

Emirates academy flight aviões Diamond

A Emirates Flight Training Academy (EFTA) agora está reforçando sua frota atual com um pedido de três DA42-VI bimotores e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries – um dos principais fabricantes de aeronaves em aviação geral, com sede na Áustria. O negócio total vale 4 milhões de euros em preços de tabela.

A aeronave Diamond DA42-VI movido a combustível de jato está programada para ser o carro-chefe que inaugura o treinamento de pistão multimotor (MEP) na EFTA.

O DA42-VI de 4 assentos é a versão mais recente da aeronave bimotora de pistão leve líder em tecnologia da Diamond. É a primeira aeronave de pistão de aviação geral certificada a combinar fuselagem de tecnologia moderna, aviônicos e usinas de energia.

Com sua combinação única de desempenho e utilidade, o DA42-VI movido a combustível de aviação foi projetado para tornar a transição de um para dois motores muito mais fácil. A aeronave gera economia de combustível de até 50% em relação aos aviões concorrentes AVGAS convencionais, e a sua visão panorâmica de dentro do cockpit proporciona uma excelente visibilidade durante todas as manobras de voo. 

Espera-se que a entrega das aeronaves comece em breve, com todos os três programados para serem recebidos pela EFTA no primeiro semestre de 2023. Mais de 100 cadetes se formaram com sucesso na EFTA desde 2020, criando um forte pipeline de recrutamento de pilotos para a Emirates e a indústria.

 

Emirates academy flight aviões Diamond
Desde a sua introdução, mais de 1.100 aeronaves DA42 foram entregues. O DA42-VI conta com materiais compostos e está equipado com os motores AUSTRO AE300, Garmin G1000 NXi  e um sistema de controle de voo automático. Foto: Emirates

 

Sobre a Emirates Flight Training Academy

Em 2017, a Emirates lançou a Emirates Flight Training Academy em Dubai South para treinar cidadãos dos Emirados Árabes Unidos e cadetes internacionais para se tornarem pilotos. A Academia combina tecnologias de aprendizado de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves de treinamento para treinar futuros pilotos sem nenhum conhecimento prévio de voo. Atualmente, a frota da EFTA conta com 22 aeronaves monomotores Cirrus SR22 G6 a pistão e 5 jatos Embraer Phenom 100EV.

As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, possuem 36 salas de aula modernas, 6 simuladores de voo full motion, uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 m de extensão.

Para mais informações, visite https://www.emiratesflighttrainingacademy.com

 

Via: Emirates

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Emirates, usaexport