A Emirates Airlines anunciou que haverá mudanças em breve nas franquias de bagagens, válidas para todos os voos da companhia, exceto aqueles operados para o continente americano, incluindo a América do Sul e os destinos no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo).

Todas as medidas abaixo entram em vigor para passagens emitidas a partir do dia 04 de fevereiro, quem comprou um bilhete antes desta data ainda terá direito a maior franquia aplicada anteriormente.

Na Classe Econômica a Emirates fez alterações importantes, a categoria de bilhetes “Special” só permitirá agora o transporte de 15 kg, antes a companhia permitia 20 kg. Já os passageiros que compraram bilhetes “Saver” poderão transportar 25 kg.

A tarifa “Flex” limita a bagagem em 30 kg, e a “Flex Plus” em 35 kg.

A Emirates manteve o limite de 40 kg para a Classe Executiva e 50 kg para a Primeira Classe.

Clientes da Classe Econômica podem embarcar com no máximo 7 kg, independente da tarifa paga.

 

Para voos com destino ao continente americano

A Emirates aplica nos voos ao continente americano, incluindo o Brasil, uma franquia mais generosa, que permite duas peças de 23 kg para os clientes das tarifas Special e Saver.

Agora a companhia reduziu para uma peça de 23 kg para as tarifas Special e Saver, e manteve as duas peças de 23 kg para as tarifas Flex e Flex Plus.

Já os clientes da Classe Executiva e Primeira Classe continuam com a opção de despachar duas peças de 32 kg.