Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Emirates
Foto - Emirates/Divulgação

Durante a Expo Dubai, o ministro do Turismo Gilson Machado realizou encontros para alinhar medidas que possam aumentar o fluxo de turistas internacionais no Brasil. 

No evento, o ministro se reuniu com o Sheikh Ahmed bin Seed Al Maktoum, presidente da Emirates, e ressaltou a capacidade do país em receber mais voos da companhia e citou o potencial de regiões como o Norte e o Nordeste para investimentos

Segundo Machado Neto, o Brasil é um dos locais mais prósperos do mundo para investimentos no pós-pandemia, pelo seu potencial de belezas naturais, pela cultura e por todas as ações de desburocratização que o governo federal está adotando.

Possibilidades

Ao analisar as potenciais novas rotas da Emirates para o Brasil, os aeroportos de Recife e Salvador entram como fortes candidatos, colocando Manaus também como um possível candidato, mas com poucas chances.

Historicamente, Recife e Salvador são os dois hubs mais importantes do Nordeste brasileiro, inclusive, ambos operavam rotas para a Europa, Estados Unidos e África antes da pandemia. 

Contudo, outro ponto favorável é o fato da Emirates ter anunciado recentemente um acordo para compartilhamento de voos com a Azul, o que pode ajudar a Recife se tornar o próximo destino da companhia dos Emirados Árabes, pois o aeroporto é um dos principais hubs da Azul. 

Por fim, ainda no complexo da Expo Dubai, Machado Neto se encontrou com o sheik Helal Almarri, Diretor Geral do Dubai Tourism, e, depois, com o ministro do Comércio Exterior, Dr. Thani Al Zeyoudi.

DEIXE UMA RESPOSTA