Emirates programa entrega de dois aviões Airbus A380 para 2020

Airbus A380 Emirates

A produção do Airbus A380 está em seus últimos dias. Aos poucos a fabricante francesa vai terminando a montagem fina das últimas unidades, e transferindo a produção do A321neo para o mesmo local que anteriormente abrigava o A380.

Atualmente há cerca de 9 aviões do modelo A380 que ainda faltam ser entregues, apesar da Airbus já está concluindo o último a ser produzido. Todos devem ser entregues para a Emirates, sendo que ela é responsável por 8 dessas entregas.

E ainda neste ano a Emirates deverá receber mais dois aviões Airbus A380, sendo uma aeronave neste mês, e outra em dezembro. Os outros serão entregues ao longo de 2021 para a companhia, que planeja utiliza esses aviões para substituir alguns que já estão em atividade.

Em entrevista exclusiva à Aviation Business, o CEO da Emirates, Sir Tim Clark, ressaltou as vantagens da presença do A380 na frota da companhia. Para ele o A380 foi a melhor coisa que já aconteceu na Emirates.

“Os A380 permanecem extremamente populares entre o público que viaja. E com menos deles por perto agora, acho que vamos nos sair particularmente bem com este avião quando os colocarmos todos voando novamente.”

O fato de outros concorrentes deixarem de utilizar o A380 durante esta pandemia também pode ser uma vantagem para a Emirates, de acordo com Tim Clark. Para ele, a concorrência melhora a favor da companhia árabe.

A Emirates tem atualmente 115 aviões Airbus A380 na sua frota.


 

DEIXE UMA RESPOSTA