Empresa americana personaliza Embraer Praetor 600 com pintura verde e amarela

A West Star Aviation, dos EUA, personalizou um Embraer Praetor 600 novo de fábrica com uma pintura verde e amarela.

Essa é a primeira pintura personalizada entregue em um Praetor 600, modelo da Embraer que iniciou as suas entregas para clientes em meados de 2019.

A West Star Aviation declarou que o jato pertence a uma empresa, que pediu a personalização na pintura da aeronave. 

Como havia três cores adicionais envolvidas, o processo de pintura demorou mais que o normal.

“O que fazemos é pintar de verde lá e depois pintar de preto e amarelo”, disse Carr. “E vê como essas listras repousam sobre o branco e o verde? Isso leva algum tempo, porque você precisa ter um bom tempo de cura antes de poder prosseguir com a pintura da parte amarela.”

O cliente não solicitou as cores por afinidade com o Green Bay Packers da NFL, ou pelo Brasil, criador e fabricante da aeronave.

As instalações da Westar no Aeroporto Regional de Grand Junction (GJT) têm quatro cabines de pintura e duas baias de tiras, dando uma capacidade de pintar até oito aviões simultaneamente.


O Praetor 600 é agora o jato executivo de porte supermédio com maior alcance, com capacidade de fazer voos sem escalas entre Dubai e Londres, Paris e Nova York, São Paulo e Miami.

Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem um alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km), com a capacidade de carga útil mais alta de sua classe, e a Mach 0.80 o alcance é de 3.719 milhas náuticas (6.887 km).