Azul Airbus A350

A TAMARC, empresa que realiza manutenção de aeronaves informou em sua conta oficial no Twitter que está finalizando o projeto de reformulação e manutenção para os futuros Airbus A350 que poderão fazer parte da Azul Linhas Aéreas.

Segundo informações da empresa de manutenção e também que constam no site Planespotters.net, quatro aeronaves A350-900 aparecem com a Azul como o futuro operador (MSN 124,153,168 e 187). Atualmente, as aeronaves mencionadas encontram-se estocadas no aeroporto de Tarbes, no sul da França, desde o início de 2020, época em que a crise do coronavírus forçou companhias no mundo a aterrar as suas aeronaves de longo curso. 

Azul A350
No Planespotters.net já constam quais serão os futuros A350 apesar de não ter a matrícula definida dos A350
Azul A350
O B-LGC que já operou pela Hong Kong Airlines é uma das aeronaves candidatas a fazer parte da frota da Azul Foto: N509FZCC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Curiosamente, algumas dessas aeronaves seriam entregues em um primeiro momento para a Azul, mas foram repassadas para a Hong Kong Airlines, empresa parte da chinesa HNA Group que já chegou a ter participação acionária na companhia brasileira via Hainan Airlines. Contudo, ainda não constam as futuras matrículas no site de listagem de frota.

A Azul Linhas Aéreas não informou oficialmente se planeja ou quando receberá os A350, com forte inídicios que será ainda neste ano.