Empresa de táxi-aéreo reivindica recorde para o HondaJet

Foto - Honda Aircraft/Divulgação

A Cutter Aviation, uma empresa de aviação executiva com sede em Phoenix, está reivindicando um novo recorde de velocidade para o HondaJet.

 kDe acordo com a empresa, o pequeno HondaJet foi capaz de fazer uma viagem de ida e volta de 3923 km em cerca de 6 horas e 18 minutos. A aeronave voou entre o Phoenix Sky Harbor Airport e Kelowna, em British Columbia, no Canadá.

De acordo com a empresa, este foi um voo de repatriação realizado com dois pilotos e dois passageiros, que entraram na primeira perna, de Phoenix para o Canadá, enquanto a segunda parte foi realizada somente com os pilotos.

O gerente do departamento de voo da empresa, Taylor Butterfield, disse: “Foi mais longo do que qualquer voo que havíamos feito com a aeronave, mas realmente nos aprofundamos no plano de voo e decidimos que poderíamos fazê-lo com as reservas que queríamos. O céu em grande parte vazio significava que a tripulação era capaz de permanecer a 43.000 pés e aterrissou com mais de uma hora de reservas.”

A Cutter agora quer o recorde de missão mais rápida a ser cumprida com o HondaJet, além de ser a maior missão única do HondaJet em tempos de pandemia.

O jato executivo transporta até quatro passageiros na cabine principal, embora um assento de lavatório com cinto traga a capacidade para cinco passageiros. O alcance máximo é de 2661 km com reservas, enquanto a velocidade de cruzeiro é de 789 km/h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA