• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Enquanto aguarda avião ex-Varig, Aerolíneas Argentinas está perto de receber o seu primeiro 737NG cargueiro

Varig Aerolíneas Argentinas Boeing 737-800 BFC Cargo
Foto: aeroprints.com, via Wikimedia Commons

Conforme anunciado oficialmente no final de 2022, a Aerolíneas Argentinas está perto de receber a sua 1ª aeronave cargueira do modelo Boeing 737-800F. A companheira de bandeira argentina receberá duas aeronaves cargueiras da família 737NG, sendo uma ex-Varig. 

Na última segunda-feira (23), o LV-CTC realizou um voo de testes no aeroporto norte-americano de Dothan (DHN), local onde o avião está sendo convertido para cargueiro desde abril do ano passado. A expectativa é de que o primeiro cargueiro da variante NG deva ser entregue nas próximas semanas.

Aerolíneas Argentinas Cargo Boeing 737-800

Foto: Flighradar24/Reprodução

Curiosamente, o segundo Boeing 737-800F será o LV-KHQ, avião que operou no passado pela Varig sob o registro PP-VSA, operando também pela GOL Linhas Aéreas com a matrícula PR-GIP. 

Varig Aerolíneas Argentinas 737-800 Cargo

O PP-VSA operou na Varig até meados de 2006, fazendo parte da GOL de 2007 até 2015 Foto: aeroprints.com, via Wikimedia Commons

Com a retomada das operações cargueiras com aeronaves dedicadas, a Aerolíneas Argentinas encerrará um hiato de 17 anos, quando operou um Boeing 737-300F (LV-BBZ). 

Varig Aerolíneas Argentinas 737-800 Cargo

O LV-BBZ foi a primeira e única aeronave exclusivamente cargueira operada pela Aerolíneas Argentinas Foto: aeroprints.com, via Wikimedia Commons

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]