Ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória acontece próximo à Moscou

Dia da Vitória- Foto: Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / TASS

De acordo com o site russo TASS, alguns ensaios terrestre e aéreos para o desfile do dia V, que acontecerá no dia 9 de maio na Praça Vermelha em Moscou, aconteceram na cidade de Alabino, perto de Moscou.

“Em Alabino, houve o primeiro ensaio conjunto aéreo e aéreo do desfile. Setenta e cinco aeronaves – 55 aviões e 20 helicópteros – estavam envolvidos”, disse a fonte.

Até o momento não houve nenhum posicionamento do Ministério da Defesa da Rússia a respeito desde treinamento.

SU-57 Foto: © Sputinik/ Maxim Blinov

Com tudo, o porta-voz da presidência, Dmitry Peskov, disse que “não havia decisões de mudar os planos para o desfile do dia V em 9 de maio em Moscou, devido aos riscos de coronavírus, mas a situação continua sendo monitorada de perto”, mas ainda de acordo com Peskov “uma decisão final ainda seroa tomada”.

Nesta data se celebra os 75º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica (Vitória na II Guerra Mundial). O desfile reúne muitos militares em terra, que demostram o alto poder bélico russo, com tropas, tanques, baterias antiaéreas, foguetes, mísseis, dentre outros armamentos. No céu acontece um grande desfile aéreo com as principais aeronaves das forças de defesa russas, na lista estão helicópteros, aviões de carga e aviões-tanque, claro os caças. 

Além de relembrar a vitória russa na 2º Guerra Mundial, o desfile militar também é uma demonstração de força bélica para o mundo todo, pois como já foi dito a presença de armamentos do arsenal russo é grande. Outros países também demonstração sua força bélica com grandes desfiles, é o caso da China e da Índia. Já os EUA, não são muito de fazer um desfile, mas mostram seu poder bélico com missões de força tarefa de aeronaves e porta-aviões em várias regiões do mundo.

Veja abaixo como foi a cerimônia completa do Dia da Vitória de 2019:


 

DEIXE UMA RESPOSTA