A atribuição da Esquadrilha da Fumaça de representar a Força Aérea Brasileira (FAB) no exterior como instrumento diplomático volta a ser realizada neste mês de julho. A equipe participará da Feira Aeronáutica Internacional, “F-AIR Colômbia 2017”, entre os dias 13 e 16 de julho, na cidade de Rionegro.

A F-AIR Colômbia, organizada pela Força Aérea Colombiana e pela Aeronáutica Civil de Colômbia, é o encontro mais importante do país e um dos mais relevantes da América Latina relacionados à atividade aeronáutica. O evento reúne empresários do setor civil e militar, fabricantes de aeronaves e equipes de aviação, produtores de sistemas aviônicos e expositores do setor.

Esquadrilha da Fumaça na FIDAE 2016. Foto – Airbus

Essa será a segunda vez que a Esquadrilha da Fumaça fará demonstrações no exterior com as aeronaves A-29 Super Tucano. A primeira ocorreu no Chile em 2016, durante a Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE).

Outra atribuição a ser realizada é a participação da Esquadrilha da Fumaça no processo de integração nacional, marcando a presença da Força Aérea nos eventos feitos em todo o País. A ida para a Colômbia faz parte de um circuito maior, incluindo demonstrações aéreas em quatro cidades do Norte e em seis municípios do Centro-Oeste do Brasil.

 

Via – Força Aérea Brasileira