Um público que surpreendeu e lotou o pátio de operações do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS). Nas estradas, carros de Belo Horizonte, a pouco mais de 30km de distância, e de toda a região metropolitana faziam fila para acessar os Portões Abertos, que teve início às 9h e contou com atrações durante todo o dia.

As cerca de 35000 pessoas que assistiram à apresentação fizeram muito pensamento positivo e o tempo colaborou, em condições ideais para uma demonstração com cerca de 35 minutos de duração, ante uma previsão de chuva para o dia e que preocupava quem aguardava pelos Portões Abertos e pela Fumaça.

Vibrando muito a cada manobra, os mineiros testemunharam uma demonstração mais que especial para o Capitão Santoro, piloto da posição #3, pois esta foi a sua primeira apresentação para o público. Para ele, foi algo especial fazer a sua estreia aos mineiros presentes em massa e destacou a importância de estar ao lado de sua família e amigos: “Para mim foi uma emoção muito grande participar da minha primeira demonstração com a Esquadrilha da Fumaça, ao lado dos meus amigos e com a presença da minha família. Sempre sonhei com esse dia, que finalmente chegou. É um sonho realizado, com muita luta e muita dedicação.”

A agenda do Esquadrão tem sequência no início de outubro pelo interior de São Paulo, nas cidades de Laranjal Paulista (dia 10), Sorocaba (11), Indaiatuba (12) e Socorro (13). Para mais detalhes e para acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitter, Youtube e Flickr.

 

Via – EDA