Esquadrilha Fox
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Se para os amantes e entusiastas da aviação observar uma apresentação aérea já se torna algo digno de tirar o fôlego, você já imaginou a possibilidade de não só acompanhar, mas de participar de um voo acrobático? Com a Esquadrilha Fox isso é possível!

O grupo publicou recentemente nas redes sociais o agendamento para o ‘Fox Adventure’, onde os entusiastas de plantão terão a oportunidade de experimentar um voo acrobático com um dos pilotos da Fox. Além da realização do voo, os participantes terão direito a brindes e receberão um certificado especial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ✈︎✈︎✈︎ (@esquadrilhafox)

Continua depois do anúncio

Com a duração de 20 minutos de voo, a Esquadrilha Fox recomenda que os participantes tenham no mínimo 7 anos. Contudo, para os menores de 18 anos, para a participação do voo será necessário a autorização dos responsáveis.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ✈︎✈︎✈︎ (@esquadrilhafox)

Continua depois do anúncio

 

Para mais detalhes e contato, acesse o perfil da Esquadrilha clicando aqui.

 

Conheça a Esquadrilha Fox

Formada por três oficiais na reserva da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha Fox é composta pelo Brigadeiro Bianchi (Fox 1), Coronel Attila (Fox 2) e o Major-Brigadeiro Kersul (Fox 3). Além disso, a Esquadrilha FOX conta com duas aeronaves do Modelo Vans RV-7A (PT-ZVR e o PR-ZHB) e um Vans RV-8 (PT-ZKJ).

Continua depois do anúncio

Curiosamente, todos os membros da Esquadrilha Fox durante as suas respectivas carreiras na FAB serviram no Esquadrão Pampa localizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Em 2017, os três oficiais então na reserva da Força Aérea Brasileira se reuniram e vislumbraram a possibilidade da realização de atividades aéreas de forma autônoma, algo que foi caminhando gradualmente para a realidade conforme a aquisição de aeronaves.

Após as devidas aquisições e certificações para voos acrobáticos pela ANAC, bem como os parâmetros técnicos de adequação das aeronaves, no dia 13 de novembro de 2017, no Aeródromo Botelho em São Sebastião/DF, a Esquadrilha Fox realizou o seu primeiro voo com as três aeronaves em formação, nascia então um novo legado.

Continua depois do anúncio

Com a ideia inicial de se tornar uma atração aérea permanente nos céus de Brasília, não demorou muito para que a Esquadrilha Fox fosse convidada para atuar em shows aéreos civis e militares Brasil afora.

Contudo, segundo os dados da equipe de voos aéreos especiais, somente em 2019, o grupo se apresentou para um público estimado de 400 mil espectadores espalhados em diversas cidades por todo o Brasil.

Atualmente, o grupo conta com canais exclusivos nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook), onde os pilotos trazem para o público a possibilidade de acompanhar de perto as suas atividades.

Continua depois do anúncio

Confira a frota da Esquadrilha Fox: